25 novembro, 2008

Um sonho (remembering)

Sonho uma outra vida
Mesmo sendo esta não tão ruim
Satisfatória ao que se propõe
Uma família feliz e filhos
Avós, tios e sobrinhos
Macarrão e frango a passarinho
A sina de todo domingo
Passeio no parque, ronco à tarde
O show da vida vai começar
Mais uma semana para empurrar
Rotina sagrada que não me deixa respirar
O sonho de uma outra vida

Lá, do outro lado do mundo
Minha esperança é colorida
Não esperaria apenas bonança
Mas um coração de novo criança
Puro, pronto para descobrir a fundo
A intensidade de novo, um velho amor
No velho mundo, cinza e frio
Uma lareira me espera acesa
Vinho tinto à mesa
toalhas macias, jazz, uma banheira
um abraço a me envolver inteira
Me entrego sem medo de ser verdadeira

E daí em diante o que importa
A vida não voltaria ao faz de conta
Não se sustentaria no cotidiano circular
Mergulharia num redemoinho a imaginar
Que todo o sonho não pode ser em vão
É forte demais para apenas uma ilusão
Há muita vida pedindo a oportunidade
Uma chance para transbordar a felicidade
Engasgada, contida, conformada
Pelo menos por um dia
Já teria valido a pena a vida
E nada mais seria como antes



(julho/2005)

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei seu blog, suas poesias, suas palavras... Muito legal, Tati!!!! Um dia, quando eu crescer, vou escrever como você...
Um beijo,
Paula Mestrinel