09 novembro, 2006

Fran

O sorriso largo é a lembrança que fica suspensa quando se prende o ar. Como queria não soltá-lo para não perder essa imagem. A esperança nos olhos pequenos, aflitos, brilhantes, sempre dispostos, atentos, aqui e lá, no chão e nas estrelas, sonhando. A doçura da guerreira impulsionada pelo puro instinto de viver. Viver de verdade a aventura da vida. Quem se lança ao desconhecido reconhece um espírito jovem pela essência, sua leveza. Força, ela me disse numa manhã cinzenta. Eu vou ficar bem, respondi com gratidão. Sinceridade singela. Pulsante vibração. Sensibilidade rara. Ausência que agora, curada, me faz temer. De mãos atadas, digo-me para não desistir. Enquanto a mente procura lembranças, pistas, prosas, o sorriso largo vem... Força, eu lhe peço em pensamento. E a esperança resiste, sem dormir.

Nenhum comentário: